domingo, 24 de novembro de 2013

Google Adwords Coupons India

Adwords Coupons Available for India for  sale Validity for 1 year .It is 2000 inr voucher and its price is too 200 inr .
 
You can Advertise Your Website on Adwords Pay Rs.900 & Get Rs. 2,500 Advertisement
 
We also provide bing Vouchers & Facebook Vouchers. We Provide Web designing & SEO Services also.
 
 
Call us Anytime @ 08586875020 / 9136075049
 
SKYPE ID speakmeme
 
Gtalk id bestboydelhi@gmail.com
 
Email id ceo@speakmeme.com
 
official site www.speakmeme.com
 
Contact Person Dharmendra K Gupta
 
 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Educação Teológica.


DIA DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA.
Heloiza Helena R A Pimentel

 Quando milhares de pessoas no mundo, sentindo-se chamadas por Deus, deixam tudo para seguir a Jesus e dedicar a Ele, as suas vidas, queremos homenageá-las, por sua coragem e fé.
No Seminário aprendem algumas matérias que nem sequer sabiam de sua existência, e muitas outras, que talvez usem muito pouco no dia a dia, mas, são elas, que firmarão as bases do conhecimento bíblico e histórico, que em muitas ocasiões serão os alicerces nos quais se apoiarão para prosseguir em sua carreira.
Contudo, não é o Seminário o lugar mais importante para o seu preparo, e sim, a Igreja, que vai contribuir em muito, na formação do obreiro para o seu desenvolvimento total, como uma pessoa chamada para o trabalho no Reino de Deus. Além e evangelizar o mundo, ela ensina como se dá o ato de adorar verdadeiramente, a esse Deus maravilhoso, que nos criou, e apesar da nossa queda, ainda assim, entregou o seu Filho para nos salvar da perdição eterna.
Ela ensinará a gratidão, que será manifesta no crescimento espiritual, através de uma vida diária de dedicação ao próximo. Por isso, os seminários, além das matérias de conhecimento bíblico, em geral, propiciam treinamento para o serviço, que nada mais é do que pregar a Palavra com ações, enviando seus estudantes às igrejas para colocarem em pratica os verdadeiros ensinos do Mestre.
No capítulo 2 do livro de Atos, encontramos a Igreja, praticando a verdadeira comunhão. Praticando a doutrina do arrependimento, sendo os seus membros batizados e vivendo uma vida de oração. Um belo exemplo a ser seguido, nos dias atuais.
A igreja contribui na vida do obreiro, quando há temor no meio de sua membresia, (At.2.43) onde ele pode presenciar muitas maravilhas operadas pelo Espirito Santo, através da vida dos seus líderes.
A unidade da igreja é algo que marca a vida daquele que se dedica ao estudo da Palavra. Ele vai esquecer-se de muitas coisas, que aprendeu no Seminário, mas nunca esquecerá o amor vivido por sua igreja. É ali, que vai aprender a doar e a receber... Aprender ainda, que é igual a todos e que o que é aparentemente seu, pode abençoar a aguem que mal conhece, mas que será seu companheiro para a eternidade.
Nesse dia, em que comemoramos Educação Teológica, quero desafiar nossos estudantes a aprenderem mais com a igreja, no que se refere à comunhão, fidelidade, lealdade, persistência, simplicidade, alegria e fé. V.46.47.
É na Igreja que aprenderão o verdadeiro louvor, e quando o praticarem, serão amados por todos e assim, atrairão muitos de fora pelo seu testemunho de amor para Jesus.
Na Igreja ainda, aprenderão através dos ensinos dado aos crentes, das mensagens e dos aconselhamentos dados pelo pastor.  E é ainda com ele que vão por em prática os seus estudos de administração, ação social, evangelismo. Na Inglaterra e Suíça, países onde estive vária vezes, os pastores não assumem o pastorado solo, sem passar pelo menos dois anos como ministro auxiliar de um pastor titular. Nessa experiência, eles adquirem bagagem para encontrar soluções para muitas questões que mais tarde enfrentarão em suas vidas no seu próprio ministério.
Um estudante para o ministério deve ter plena convicção do seu chamado por Deus para servi-Lo. E aquele que é chamado o é, não para sua própria gloria ou destaque, mas, para ser escravo do Senhor Jesus Cristo.
A Igreja deve oferecer oportunidades para o estudante se exercitar e exigir dele o seu melhor resultado. Não é por ser sustentado ou não pela igreja, que deve fazer mais ou menos, todos devem apresentar o mesmo interesse e maior participação no trabalho. 2, Tim. 3,17 A comissão responsável por esse grupo, deve ser a mais exigente possível contribuindo assim para o aperfeiçoamento de suas vidas  na confirmação do seu chamado.
Não só a comissão, mas também a Igreja deve observar o desenvolvimento do seu estudante, para não ser responsável por lançar na denominação líderes incompetentes.
É necessário que assumamos a Educação Teológica como algo a ser valorizado, e aquele que decide abraçá-la, como alguém a quem devemos os ajudar e por quem orar.  II Tim. 3.14-17 e 4.1-5.
Neste dia, dedicado a Educação Teológica, Deus abençoe os nossos Seminários, os professores que ali ministram as igrejas que recebem os seminaristas e eles próprios, para que todos de igual maneira sejam instrumentos nas mãos do Senhor para espalhar a Palavra e salvar muitas almas.


Ministério de Música na Igreja

Ministério de Música na Igreja.
Heloiza Helena R A Pimentel

A música para mim é como o jardim bem cuidado que enfeita uma casa, pela beleza de suas plantas e flores, pelo perfume que por elas é exalado no ar.
A música agrada a Deus, e é por isso que sempre a encontramos ao longo de todos os livros da bíblia, nos louvores, nas comemorações, nos cultos...
Em todas as ocasiões o povo de Deus celebrava, e sempre o fazia através da música:
ü No cântico de Moisés e Miriã. Ex.15.1-18,21.
ü No canto de Israel. Nm. 21.17-18; Iz.5.11.
ü Na terapia musical. ISm. 16.14-23.
ü No ministério musical. ICr.6.31-48.
ü Nos cânticos inspirados à noite. Jó.35.10.
ü No acalmar o coração aflito.Pv.25.20
ü Nos coros e orquestras. Ec.2.7-8.
ü No canto dos discípulos. Lc.19.37-40.
ü No canto nas prisões. At.16.5.
ü No louvor congregacional. Hb.2.12.
ü Hostes celestiais. Lc.2.13-14.
ü No coro de anjos. Ap. 5.11-12.

Existem muitas outras passagens que se referem positivamente à musica, mas acho que essas, já reforçam o que quero deixar para homenagear aqueles que a ela se dedicam, neste mês dedicado a esse ministério.
No livro que escrevi ao qual dei o nome de “Um Encontro com Neemias”, maravilhei-me com o seu cuidado em relação à música e insiro aqui o que escrevi lá:Arquivo Vocal: Neeemias 11:e 1 12-26
 Primeiro ele olha e sente a necessidade de fazer parcerias, na area musical, pois reconhece o seu valor, na santificação do povo.
Mostra que aqueles que podem exercer esse dom da música, receberam um privilégio, único e inigualável. Devem, portanto dedicá-lo ao culto ao Senhor com alegria e gratidão.
Mostra ainda, a beleza, o lugar de grande importância e a diversidade desse ministério, reconhecendo com isso a prioridade de oferecer o melhor do louvor, no culto de adoração a Deus.Mas, ao mesmo tempo realça o valor da humildade e a importância das famílias.
Os levitas foram procurados para vir morar em Jerusalém para celebrarem alegremente a dedicação dos muros com cânticos e orações de ação de graças ao som de muitos instrumentos, usados para o culto, como: címbalos, harpas e liras.
Também foram trazidos cantores dos povoados aos redores de Jerusalém. Tudo foi feito de maneira solene e espiritual, por isso, os sacerdotes e  levitas se purificaram cerimonialmente, como o fizeram também ao povo e as portas e aos muros.
Os muros eram altos e muito largos, pois, os lideres junto a Neemias, os sacerdotes com trombetas, os que tocavam instrumentos, e os coros andaram sobre eles para se posicionarem na celebração. Um coro foi para um lado e o outro para o sentido oposto. O povo também acompanhou a Neemias e andava sobre o muro com ele, daí vermos como a obra era forte e segura. Ainda temos muralhas como essa em nossos dias na China, na Rússia e em outros lugares.
Os dois coros, assumiram seus lugares no templo de Deus e cantaram sobre a regência de Jezarias. Os sons de alegria do povo podiam ser ouvidos de longe. As ofertas eram designadas para os sacerdotes, levitas e também para os dirigentes dos cânticos, os cantores e os porteiros. Também foi separada uma porção para os descendentes de Arão.
E interessante então, analisar nesse trecho de Neemias. 12.27-47, as lições que aprendemos a respeito daqueles que dirigem a musica em nossas igrejas. Muita coisa do que vemos hoje já existia ali e o que parece moderno já existia na antiguidade. Como; coros, grupos de louvor, solistas, regentes, instrumentistas e tudo que hoje encontramos em muitas igrejas.
A diferença, talvez, seja a solenidade como era feita a adoração... Não havia modelos para serem  copiados, a inspiração vinha diretamente de Deus, por isso, causava grande impacto diante do povo.
Hoje vemos grandes movimentos, preparados com muito esmero, mas, muitas vezes, preocupado muito mais com a técnica, com o público que está a frente, do que com Deus que de cima tudo assiste.
A nossa responsabilidade em adorar com toda a nossa vida é muito grande, pois os lábios podem na maioria das vezes, não traduzirem a realidade da vida vivida pelo adorador. Neemias era muito sério e responsável em sua  adoração, por isso preocupava-se com ssoas que pudessem dedicar toda a sua vida a esse ministério.
Neste mês em que comemoramos o mês da música, valorizemos aqueles que se dedicam a esse ministério, oremos por eles, incentivando-os e ajudando-os a usarem para Deus os seus talentos.