sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Minhas Poesias

Oração dos Pais.
Heloiza Helena R A Pimentel

Senhor! Nossos filhos viemos Te entregar
Um dia no-los deste, por muito nos amar.
Agora, cresceram,  e  vislumbrando o futuro,
Colocamos - os  em Tuas mãos, no teu altar!

Dá-lhes fé para enfrentar os fracassos da vida.
Dá-lhes esperança, faça-os realizadores!
Dá-lhes humildade nas vitórias atingidas
Dá-lhes gratidão. Faça-os  sonhadores!

Que sejam sempre, fiéis a Ti Senhor,
Na alegria, tristeza, ou  em qualquer condição.
Sejam honestos, verdadeiros cheios do Teu amor;
Unindo  os  seus ideais, em um só coração.

Que o  lar  dos nossos filhos, seja abençoado,
E que  lá, diariamente, ao Teu nome buscar.
Lendo, cantando e orando Tu sejas  adorado.
E assim, a felicidade e paz, possam encontrar.



Quando eu morrer...
Heloiza helena RA Pimentel

Quando eu morrer...
 Será um lindo dia de sol
Em que o céu estará  muito azul
 a brisa leve ao perpassar  entre as flores
Levará  o seu perfume a todos os lugares

Quando eu morrer...
Quero que seja num dia muito alegre
Em que todos radiantes de alegria
Exaltem comigo a minha vitória
Ao encerrar minha vida, minha história

Quando eu morrer...
Eu quero que cantem muitos hinos
Corais harmoniosos glorificando a Deus
Pessoas amigas se reencontrando
reAtando amizades, antigas e recentes. 

Quando eu morrer...
Eu quero muita, muita  gente
Para testemunhar meu ultimo momento
Não se Lembrando do tão pouco que fiz
Mas do tanto que Deus me fez feliz!

Quando eu morrer...
Não chore nem um pouco
Eu não merecia nada e tive tudo
Marido e filhos os melhores do mundo
E os netos? Que amor profundo!

Quando eu morrer...
Não fique triste, estarei BEM.
Aprendi com Jesus ao longo desta vida
Que só Ele realmente,  é quem me satisfaz
Não tenho medo, tenho segurança e paz.

QUANDO EU MORRER...
Não quero lágrimas, quero sorrisos
Nenhum sofrimento , só alegria
Jesus me leva  enfim ao paraíso
Como chorar  nesse  incrível  e esperado dia? 

Quando eu morrer...
Quero uma festa sem igual!
Grandiosa, Brilhante,  de alegria  sem fim,
Porque  será  inigualável, aquele  dia especial,
Em que o meu  senhor, o meu Jesus! Veio buscar a mim.




CRUZ, CORÔA
Heloiza Helena  R A Pimentel


O QUE SIGNIFICA ESTA CRUZ?
DOR, ESCÁRNIO, ZOMBARIA...
O QUE SIGNIFICA ESTA CRUZ?
SOLIDÃO, SOFRIMENTO, AGONIA...
O QUE SIGNIFICA ESTA CRUZ?
EU NÃO TINHA NENHUM VALOR
MAS, APENAS, POR AMOR,
EM SEUS OMBROS A A LEVOU
EM CAMINHOS APERTADOS,
SENDO POR ISSO HUMILHADO,
COM ESPINHOS COROADO...
ELE ANDOU SEM RECLAMAR!
MORRENDO EM MEU LUGAR!
MORRENDO POR ME AMAR!
O QUE SIGNIFICA ESTA CRUZ?
O QUE SIGNIFICA A  CORÔA?
SIGNIFICAM A REDENÇÃO
DE QUEM NOS AMA E PERDOA!


TÃO GRANDE AMOR DE DEUS!
Heloiza Helena R A Pimentel


AMOU VOCÊ.
POR ESSE AMOR
ENVIOU SEU FILHO
PR'A VIVER ENTRE NÓS.


POR ESSE AMOR
SOFREU EM SEU LUGAR
ESCÁRNIOS, ZOMBARIAS,
INVEJA, INCOMPREENSÃO,
SOFRIMENTO MUITA DOR.


POR ESSE AMOR,
EM VEZ DE ODIAR, 
MORREU EM SEU LUGAR!
DEU-LHE O PERDÃO,
DEU-LHE A SALVAÇÃO.


GARANTIU-LHE O CÉU,
E, POR ESSE AMOR
VOCE NÃO VAI MORRER
VAI COM ELE VIVER


SEMPRE, ETERNAMENTE
ASSIM QUE O ACEITAR,
ASSIM QUE SE ENTREGAR
A ESSE IMENSO AMOR



BALANÇO FINAL

HELOIZA HELENA R A PIMENTEl


CHEGANDO AO FINAL DE MINHA ESTRADA,
OLHANDO PR’A TRÁS, VENDO A CAMINHADA
DE MINHA VIDA AO LONGO DOS ANOS
COM ALTOS E BAIXOS, ALEGRIAS, DESENGANOS

VEJO OS ANOS QUE ME DESTES DE PRESENTE
COMO JOIAS PRECIOSAS DE ALTO VALOR
NAS INCONTÁVEIS EXPERIÊNCIAS QUE VIVI
NAS QUAIS ME  MOSTRASTES O TEU AMOR

COMO   POSSO  DAR-TE  O MEU LOUVOR
E AGRADECER-TE POR TÃO GRANDE FAVOR?
DE ME ESCOLHER E ME ACEITAR UM DIA..

PONDO A MINHA VIDA DE NOVO NO ALTAR,
VIVENDO PARA TE OBEDECER E AMAR,
SEMPRE AGRADECIDA POR TUA COMPANHIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Faça seu comentário, participe também. Seja um seguidor do meu blog e junte-se à lista de cadastro de emails de “Fale com Heloiza”