domingo, 24 de novembro de 2013

Google Adwords Coupons India

Adwords Coupons Available for India for  sale Validity for 1 year .It is 2000 inr voucher and its price is too 200 inr .
 
You can Advertise Your Website on Adwords Pay Rs.900 & Get Rs. 2,500 Advertisement
 
We also provide bing Vouchers & Facebook Vouchers. We Provide Web designing & SEO Services also.
 
 
Call us Anytime @ 08586875020 / 9136075049
 
SKYPE ID speakmeme
 
Gtalk id bestboydelhi@gmail.com
 
Email id ceo@speakmeme.com
 
official site www.speakmeme.com
 
Contact Person Dharmendra K Gupta
 
 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Educação Teológica.


DIA DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA.
Heloiza Helena R A Pimentel

 Quando milhares de pessoas no mundo, sentindo-se chamadas por Deus, deixam tudo para seguir a Jesus e dedicar a Ele, as suas vidas, queremos homenageá-las, por sua coragem e fé.
No Seminário aprendem algumas matérias que nem sequer sabiam de sua existência, e muitas outras, que talvez usem muito pouco no dia a dia, mas, são elas, que firmarão as bases do conhecimento bíblico e histórico, que em muitas ocasiões serão os alicerces nos quais se apoiarão para prosseguir em sua carreira.
Contudo, não é o Seminário o lugar mais importante para o seu preparo, e sim, a Igreja, que vai contribuir em muito, na formação do obreiro para o seu desenvolvimento total, como uma pessoa chamada para o trabalho no Reino de Deus. Além e evangelizar o mundo, ela ensina como se dá o ato de adorar verdadeiramente, a esse Deus maravilhoso, que nos criou, e apesar da nossa queda, ainda assim, entregou o seu Filho para nos salvar da perdição eterna.
Ela ensinará a gratidão, que será manifesta no crescimento espiritual, através de uma vida diária de dedicação ao próximo. Por isso, os seminários, além das matérias de conhecimento bíblico, em geral, propiciam treinamento para o serviço, que nada mais é do que pregar a Palavra com ações, enviando seus estudantes às igrejas para colocarem em pratica os verdadeiros ensinos do Mestre.
No capítulo 2 do livro de Atos, encontramos a Igreja, praticando a verdadeira comunhão. Praticando a doutrina do arrependimento, sendo os seus membros batizados e vivendo uma vida de oração. Um belo exemplo a ser seguido, nos dias atuais.
A igreja contribui na vida do obreiro, quando há temor no meio de sua membresia, (At.2.43) onde ele pode presenciar muitas maravilhas operadas pelo Espirito Santo, através da vida dos seus líderes.
A unidade da igreja é algo que marca a vida daquele que se dedica ao estudo da Palavra. Ele vai esquecer-se de muitas coisas, que aprendeu no Seminário, mas nunca esquecerá o amor vivido por sua igreja. É ali, que vai aprender a doar e a receber... Aprender ainda, que é igual a todos e que o que é aparentemente seu, pode abençoar a aguem que mal conhece, mas que será seu companheiro para a eternidade.
Nesse dia, em que comemoramos Educação Teológica, quero desafiar nossos estudantes a aprenderem mais com a igreja, no que se refere à comunhão, fidelidade, lealdade, persistência, simplicidade, alegria e fé. V.46.47.
É na Igreja que aprenderão o verdadeiro louvor, e quando o praticarem, serão amados por todos e assim, atrairão muitos de fora pelo seu testemunho de amor para Jesus.
Na Igreja ainda, aprenderão através dos ensinos dado aos crentes, das mensagens e dos aconselhamentos dados pelo pastor.  E é ainda com ele que vão por em prática os seus estudos de administração, ação social, evangelismo. Na Inglaterra e Suíça, países onde estive vária vezes, os pastores não assumem o pastorado solo, sem passar pelo menos dois anos como ministro auxiliar de um pastor titular. Nessa experiência, eles adquirem bagagem para encontrar soluções para muitas questões que mais tarde enfrentarão em suas vidas no seu próprio ministério.
Um estudante para o ministério deve ter plena convicção do seu chamado por Deus para servi-Lo. E aquele que é chamado o é, não para sua própria gloria ou destaque, mas, para ser escravo do Senhor Jesus Cristo.
A Igreja deve oferecer oportunidades para o estudante se exercitar e exigir dele o seu melhor resultado. Não é por ser sustentado ou não pela igreja, que deve fazer mais ou menos, todos devem apresentar o mesmo interesse e maior participação no trabalho. 2, Tim. 3,17 A comissão responsável por esse grupo, deve ser a mais exigente possível contribuindo assim para o aperfeiçoamento de suas vidas  na confirmação do seu chamado.
Não só a comissão, mas também a Igreja deve observar o desenvolvimento do seu estudante, para não ser responsável por lançar na denominação líderes incompetentes.
É necessário que assumamos a Educação Teológica como algo a ser valorizado, e aquele que decide abraçá-la, como alguém a quem devemos os ajudar e por quem orar.  II Tim. 3.14-17 e 4.1-5.
Neste dia, dedicado a Educação Teológica, Deus abençoe os nossos Seminários, os professores que ali ministram as igrejas que recebem os seminaristas e eles próprios, para que todos de igual maneira sejam instrumentos nas mãos do Senhor para espalhar a Palavra e salvar muitas almas.


Ministério de Música na Igreja

Ministério de Música na Igreja.
Heloiza Helena R A Pimentel

A música para mim é como o jardim bem cuidado que enfeita uma casa, pela beleza de suas plantas e flores, pelo perfume que por elas é exalado no ar.
A música agrada a Deus, e é por isso que sempre a encontramos ao longo de todos os livros da bíblia, nos louvores, nas comemorações, nos cultos...
Em todas as ocasiões o povo de Deus celebrava, e sempre o fazia através da música:
ü No cântico de Moisés e Miriã. Ex.15.1-18,21.
ü No canto de Israel. Nm. 21.17-18; Iz.5.11.
ü Na terapia musical. ISm. 16.14-23.
ü No ministério musical. ICr.6.31-48.
ü Nos cânticos inspirados à noite. Jó.35.10.
ü No acalmar o coração aflito.Pv.25.20
ü Nos coros e orquestras. Ec.2.7-8.
ü No canto dos discípulos. Lc.19.37-40.
ü No canto nas prisões. At.16.5.
ü No louvor congregacional. Hb.2.12.
ü Hostes celestiais. Lc.2.13-14.
ü No coro de anjos. Ap. 5.11-12.

Existem muitas outras passagens que se referem positivamente à musica, mas acho que essas, já reforçam o que quero deixar para homenagear aqueles que a ela se dedicam, neste mês dedicado a esse ministério.
No livro que escrevi ao qual dei o nome de “Um Encontro com Neemias”, maravilhei-me com o seu cuidado em relação à música e insiro aqui o que escrevi lá:Arquivo Vocal: Neeemias 11:e 1 12-26
 Primeiro ele olha e sente a necessidade de fazer parcerias, na area musical, pois reconhece o seu valor, na santificação do povo.
Mostra que aqueles que podem exercer esse dom da música, receberam um privilégio, único e inigualável. Devem, portanto dedicá-lo ao culto ao Senhor com alegria e gratidão.
Mostra ainda, a beleza, o lugar de grande importância e a diversidade desse ministério, reconhecendo com isso a prioridade de oferecer o melhor do louvor, no culto de adoração a Deus.Mas, ao mesmo tempo realça o valor da humildade e a importância das famílias.
Os levitas foram procurados para vir morar em Jerusalém para celebrarem alegremente a dedicação dos muros com cânticos e orações de ação de graças ao som de muitos instrumentos, usados para o culto, como: címbalos, harpas e liras.
Também foram trazidos cantores dos povoados aos redores de Jerusalém. Tudo foi feito de maneira solene e espiritual, por isso, os sacerdotes e  levitas se purificaram cerimonialmente, como o fizeram também ao povo e as portas e aos muros.
Os muros eram altos e muito largos, pois, os lideres junto a Neemias, os sacerdotes com trombetas, os que tocavam instrumentos, e os coros andaram sobre eles para se posicionarem na celebração. Um coro foi para um lado e o outro para o sentido oposto. O povo também acompanhou a Neemias e andava sobre o muro com ele, daí vermos como a obra era forte e segura. Ainda temos muralhas como essa em nossos dias na China, na Rússia e em outros lugares.
Os dois coros, assumiram seus lugares no templo de Deus e cantaram sobre a regência de Jezarias. Os sons de alegria do povo podiam ser ouvidos de longe. As ofertas eram designadas para os sacerdotes, levitas e também para os dirigentes dos cânticos, os cantores e os porteiros. Também foi separada uma porção para os descendentes de Arão.
E interessante então, analisar nesse trecho de Neemias. 12.27-47, as lições que aprendemos a respeito daqueles que dirigem a musica em nossas igrejas. Muita coisa do que vemos hoje já existia ali e o que parece moderno já existia na antiguidade. Como; coros, grupos de louvor, solistas, regentes, instrumentistas e tudo que hoje encontramos em muitas igrejas.
A diferença, talvez, seja a solenidade como era feita a adoração... Não havia modelos para serem  copiados, a inspiração vinha diretamente de Deus, por isso, causava grande impacto diante do povo.
Hoje vemos grandes movimentos, preparados com muito esmero, mas, muitas vezes, preocupado muito mais com a técnica, com o público que está a frente, do que com Deus que de cima tudo assiste.
A nossa responsabilidade em adorar com toda a nossa vida é muito grande, pois os lábios podem na maioria das vezes, não traduzirem a realidade da vida vivida pelo adorador. Neemias era muito sério e responsável em sua  adoração, por isso preocupava-se com ssoas que pudessem dedicar toda a sua vida a esse ministério.
Neste mês em que comemoramos o mês da música, valorizemos aqueles que se dedicam a esse ministério, oremos por eles, incentivando-os e ajudando-os a usarem para Deus os seus talentos.


sexta-feira, 23 de agosto de 2013


SAUDADE...

HELOIZA HELENA R A PIMENTEL

Volto aos mesmos lugares,

onde , andamos...

nas ruas e nas praças,

onde juntos passeamos...

Ansiosa, olho a buscar...

Mas você, não está mais lá.


Tanta distância enfrentei,

a procurar lembranças,

 momentos bons, chorei...

 Vi seu rosto, seu olhar...

Ouvi sua voz, a me dizer:

Nem a morte, nos separará.


Viagem tão longa, em vão,

pois, você, aqui, não está

Acalmo o meu coração

Que de tristeza ,quer parar

e partir logo, assim na ilusão,

de feliz, poder o encontrar 


CONCLUSÃO

Heloiza Helena R A Pimentel


Nada preenche o “porquê?”

Nada cabe em seu lugar!

Nada substitui você!

Nada me faz olvidar...


Tudo traz lembrança

tudo me faz pensar.

Tudo me faz sonhar!

Tudo  leva a esperar.


Sempre estará comigo,

Sempre terá meu amor,

Sempre será meu amigo

Sempre irá onde eu for.


Andar sozinha é  ruim!

Andar sem você,  não sei,

Andar num caminho sem fim...

Andar para encontrá-lo, irei.

domingo, 11 de agosto de 2013


Meu Pai,

    O seu nome já dizia tudo. Fileu, derivado de Fileo,que quer dizer amigo. Assim ele foi, amigo companheiro, cheio de amor conosco os seus filhos... Fazia sacrifícios para nos ver felizes e contentes.
      Ele era viajante,  muitas vezes se ausentava por três meses, vendendo remédios no Estado do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais.. Como ansiávamos pela sua voltapara a nossa casa, contávamos os dias, as horas, os minutos...
    Ele vinha carregado no seu geep Willis, trazendo tudo o que comprava no caminho. Na ante-sala, havia uma cadeira de balanço, onde depois de muitos beijos e abraços o deixavamos sentar, e alí, sentados a sua volta, bebíamos as suas histórias vividas em suas viagens. São tantas, um dia conto algumas delas para voces...
    Era um homem  trabalhador, honesto, cristão fiel, evangelista que amava a Deus e a nossa família, Como agradeço a Deus o privilégio de ter sua filha. Ele incutil em mim o amor ao próximo, quando trazia para nossa casa pessoas desconhecidas que encotrava na rua abandonadas e que moviam a sua compaixão. Nós não entendíamos, o seu desprendimento, as vezes ficávamos amendrontadas, mas ele era assim, um coração enorme que abrigava a todos. 
    Fomos muito abençoados pela sua maneira de ser porque aprendemos que o mundo não se resume em nós mesmos, mas que o próximo faz parte da nossa vida.
    Assim ele abrigou minha avó, meus tios Mario e Oswaldo, e muitos outros, em situação de depndência. Como me orgulho do pai que Deus me deu. Com pouco estudo quando se converteu, falava muito errado e eu adolescente, muitas vzes me energonhava ao ouvi-lo pregar nos cultos nos lares... Mas, amante da Bíblia, lía-a muito,e assim, em pouco tempo tornou-se professor da EBD, e quem o ouvia ensinar, pensava que que ele tinha feito alguma universidade, dado a clareza e correção como explanava as lições. Seu aprendizado foi todo com o Senhor através a Sua Palavra.
    Ele era alegre gostava muito de contar casos, era muito querido  por todos. Casado com minha mãe há mais de 70anos, nunca deixou de dar-lhe um beijo a,o acordar e ao deitar, mesmo agora quando ela não podia mais levantar-se, nem falar ,ele ia todos  os dias ao seu leito para dar-lhe um beijo e dier-lhe: eu te amo. Seu amor não diminuiu, e cresceu a cada dia.
    Ele foi um exemplo para mim e para o meu esposo o Pr. Belardin de Amorim Pimentel, em nosso casamento , que durou 49 anos que só acabou, porque Deus o chamou para perto dele.
    Meu pai foi para o céu no dia 2 de agosto, mas, os principios, verdades, compromisso com o que é correto, os conselhos que implantou em mim, continuarão para sempre a me influenciar em toda a minha vida. Obrigada Senhor pelo pai que Tu me destes.

domingo, 4 de agosto de 2013







Que bom que você veio!

Queridos amigos,

Esse será um local onde podeemos discutir ários assuntos sem a pretensão de sermos os donos da verdade, mas os garimpeiros da informação.
Sinta-se à vontade, colque o seu trabaho, a sua poesia, os seus questionamentos. Nós tentaremos ajudá-lo(a) da melhor forma possível.
Um grande abraço, heloiza helena

terça-feira, 4 de junho de 2013

SERMÕES DE BELARDIN A PIMENTEL:
Campo Grande 22/05/1983

COISAS QUE TODOS OS CASAIS SABEM, MAS NEM TODOS PRATICAM!

Int.
O que é um voto conjugal?
É um compromisso assumido esponaneamente, por um homem e uma mulher, para que através do matrimônio passem a viver m para o outro, na saúde, na doença, na riqueza ou na pobreza até que a morte os separe.
É mais que um voto legal, é antes de tudo um compromisso moral e espiritual.
Hoje, o casamento stá sendo aviltado por cônjuges que, levianamente se comprometeram viver um para o outro em santidade, mas que logo depois, por motivos fúteis, estão abandonando seus lares.
Falar para os irmãos já casados há tantos anos é "chover o molhado".
-Nao custa tentar! È o que faremos, com amor no coração e com profundo respeito pelos casais que representam lares abençoados e felizes, mas que sem dúvida ainda podem melhorar.
-Desejo falar-lhes a respeito de coisas que todos já sabemos, prém que nem todos temos praticado.

1-Que o casal precisa amar-se e todo o coração.
Quem não sabe disso? Mas o que é que tem acontecido com o seu jeito de amar?
O amor precisa ser cultivado todos os dias. Vocês tem repetido m para o outro; Eu te amo?
-Que provas tem dado de que realmente se amam?

2-Que todo casa deve submeter-se um ao outro, mutuamente.
- A Bíbia diz que devemos submetermo-nos, um ao outro. O casamento impica na perda da vontade própria. Quando se casam, marido e mulher são uma só carne, por isso devem lutar por uma só vontade.
-Sempre que na experiência matrimonial os cônjuges não se submetem mutuamente, logo aparecem problemas e dissabores.

3-Que todo casal deve perdoar-se, mutuamente e ilimitadas vezes.
-"Não se ponha o sol sobre a vossa ira".

4-Que o casal não pode gastar mais do que ganha.
-Aí está a crise econômica mundial, exatamente, porque países e empresas gastaram mais do que podiam pagar...
Pressionados pela propaganda somos levados ao endividamento. Cuidado!

5-Que todo casal precisa ser absolutumente fiel, mutuamente.
- Marido e mulher se pertencem!
-Qualquer faclidade com relação ao outro sexo, pode ser fatal na relação do casal.
-Tem que haver cuidado com a aparência do mal.
Fidelidade, envolve toda experiência completa e absoluta de atitudes e pensamentos
não é apenas do ponto de vista sexual.
6-Que a disciplina pessoal dos conjuges seja vista por eles como algo essencial para as suas vidas como:
- A desordem nos negócios.
- Decisões precipitadas.
- Má administração no lar.

7-Que a criação de filhos seja vista como tarefa do casal, e não só de um cônjuge isoladamente...
Muitos desencontros ente maridos e mulher tem origem na criação dos seus filhos.

8-Que o zelo pessoal dos cônjuges seja também ponto importante a preservação do matrimônio...
- Maridos que não se cuidam, desleixados consigo mesmos e com a sua casa.
-Esposas que não se cuidam, também desleixadas, mal arrumadas, que não ligam para a sua aparênia... Que não cuidam da sua casa e não fazem dela um ponto de atração para os seus.

9-Que o tempo passa rápido e porisso o casal tem de aproveitá-lo co o lazer sadio e construtivo para o casal.

10-Que o casal deve preocupar-se em fazer o outro feliz. Não só sendo a fonte de felicidade, mas, buscando-a o seu companheiro (a).

11-Que a melhor herança que podemos legar aos filhos é o exemplo de dignidade e honradez.

12-Que o casal cultive um clima espiritual propício ao desenvolvimento espiritual do lar.
- Ligação com a Igreja.
-Fidelidade na mordomia.
-Prática no culto doméstico
-Evitar comentários negativos de outras pessoas ou da Igreja.

Conclusão:

Espero que todos TENHAMOS muito a conversar para crescermos juntos em amor e submissão.
Curtir ·  ·  ·  · Promover

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SAUDADE

              Há muito tempo não falo com voces! Tantas coisas ruins aconteceram na minha vida em 2012. Hoje por exemplo eu estaria completando 49 anos de casamento, se Belardin, pudesse ter vencido o terrível câncer que o abateu.
              Eramos tão felizes! Um já sabia o que o outro pensava somente pelo olhar... E foi esse olhar de sofrimento que ele olhou para mim nos seus últimos instantes de vida, como a se desculpar e disse:Lena não dá mais...C!!omo caminhar sozinha sentindo uma saudade tão grande!