domingo, 11 de agosto de 2013


Meu Pai,

    O seu nome já dizia tudo. Fileu, derivado de Fileo,que quer dizer amigo. Assim ele foi, amigo companheiro, cheio de amor conosco os seus filhos... Fazia sacrifícios para nos ver felizes e contentes.
      Ele era viajante,  muitas vezes se ausentava por três meses, vendendo remédios no Estado do Rio, Espírito Santo e Minas Gerais.. Como ansiávamos pela sua voltapara a nossa casa, contávamos os dias, as horas, os minutos...
    Ele vinha carregado no seu geep Willis, trazendo tudo o que comprava no caminho. Na ante-sala, havia uma cadeira de balanço, onde depois de muitos beijos e abraços o deixavamos sentar, e alí, sentados a sua volta, bebíamos as suas histórias vividas em suas viagens. São tantas, um dia conto algumas delas para voces...
    Era um homem  trabalhador, honesto, cristão fiel, evangelista que amava a Deus e a nossa família, Como agradeço a Deus o privilégio de ter sua filha. Ele incutil em mim o amor ao próximo, quando trazia para nossa casa pessoas desconhecidas que encotrava na rua abandonadas e que moviam a sua compaixão. Nós não entendíamos, o seu desprendimento, as vezes ficávamos amendrontadas, mas ele era assim, um coração enorme que abrigava a todos. 
    Fomos muito abençoados pela sua maneira de ser porque aprendemos que o mundo não se resume em nós mesmos, mas que o próximo faz parte da nossa vida.
    Assim ele abrigou minha avó, meus tios Mario e Oswaldo, e muitos outros, em situação de depndência. Como me orgulho do pai que Deus me deu. Com pouco estudo quando se converteu, falava muito errado e eu adolescente, muitas vzes me energonhava ao ouvi-lo pregar nos cultos nos lares... Mas, amante da Bíblia, lía-a muito,e assim, em pouco tempo tornou-se professor da EBD, e quem o ouvia ensinar, pensava que que ele tinha feito alguma universidade, dado a clareza e correção como explanava as lições. Seu aprendizado foi todo com o Senhor através a Sua Palavra.
    Ele era alegre gostava muito de contar casos, era muito querido  por todos. Casado com minha mãe há mais de 70anos, nunca deixou de dar-lhe um beijo a,o acordar e ao deitar, mesmo agora quando ela não podia mais levantar-se, nem falar ,ele ia todos  os dias ao seu leito para dar-lhe um beijo e dier-lhe: eu te amo. Seu amor não diminuiu, e cresceu a cada dia.
    Ele foi um exemplo para mim e para o meu esposo o Pr. Belardin de Amorim Pimentel, em nosso casamento , que durou 49 anos que só acabou, porque Deus o chamou para perto dele.
    Meu pai foi para o céu no dia 2 de agosto, mas, os principios, verdades, compromisso com o que é correto, os conselhos que implantou em mim, continuarão para sempre a me influenciar em toda a minha vida. Obrigada Senhor pelo pai que Tu me destes.

Um comentário:

Obrigada pela visita. Faça seu comentário, participe também. Seja um seguidor do meu blog e junte-se à lista de cadastro de emails de “Fale com Heloiza”