sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Boas dicas

Porta-joias de tecido
PONTO E LINHA

Porta-joias de tecido

Por:
Cecilia Koppman
Uma ideia original e muito prática para guardar as bijuterias.
Voce precisa de
Círculo de tecido de 42 cm de diâmetro
Círculo de tecido liso de 42 cm de diâmetro
Círculo de tecido estampado de 32 cm de diâmetro
Círculo de tecido liso de 32 cm de diâmetro
Fio de náilon, 1,9 m
Passos
1
Corte dois círculos de tecido – um em tecido liso e outro em tecido estampado – de 42 cm de diâmetro e outros dois – um em tecido liso e outro em tecido estampado – de 32 cm de diâmetro.
2
Faça dois ilhoses no círculo estampado grande a 2 cm da borda, alinhados conforme indicado no esquema.
3
Costure os tecidos liso e estampado grandes juntando direito com direito e, a seguir, os tecidos liso e estampado pequenos da mesma forma. Faça um corte em ambos os círculos lisos para desvirar do avesso.
4
Desvire do avesso pela abertura e passe a ferro para acomodar bem as bordas. No círculo grande, faça dois pespontos circulares paralelos (a partir do alto dos ilhoses) em cima e embaixo dos ilhoses.
5
Sobreponha ambos os círculos de forma a juntar os cortes.
6
Passe um pesponto central circular de 10 cm e seis divisões, conforme indicado no esquema. Para não precisar marcar o tecido, pode-se desenhar sobre papel e costurar com o papel sobreposto. Depois de costurar, retire o papel.
7
Passe dois fios em volta de todo o círculo grande. Duas das pontas sairão pelo ilhós e as outras duas pelo ilhós alinhado.
8
Dê um nó no fio e franza.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A dura vida de uma cristã “fundamentalista”

Ellen havia acabado de chegar ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Cansada e com vontade de chegar logo em casa, entrou no táxi e pediu ao motorista que a levasse até a Estação São Judas, onde pegaria o metrô que a deixaria no terminal Tietê.

De lá, encararia mais de uma hora de ônibus até Jacareí, onde mora e trabalha como jornalista da TV Novo Tempo. Infelizmente, o que ela temia aconteceu: o trânsito estava completamente parado naquele fim de tarde. Pelo visto, o bom banho quente e o descanso merecido teriam que esperar um pouco mais.
– Não tem jeito – o motorista quebra o silêncio, falando com ar de indignação. – Hora do pico, com chuva, aqui em São Paulo, quase sempre é assim: a gente não consegue andar. Isto está cada vez mais caótico.
– Tudo neste mundo está ficando caótico. Mas isso não deveria ser surpresa – Ellen diz, enquanto vasculha a bolsa em busca do bilhete do metrô.
– Viagem a trabalho? – pergunta o taxista.
– Sim, sou jornalista.
– Ah, então é por isso que disse não se surpreender com o caos. Qualquer pessoa bem informada sabe que as coisas vão de mal a pior nas grandes cidades. E não é apenas com o trânsito. Tem a violência, as injustiças, a miséria...
– Sim, basta estar “antenado” para saber dessas coisas. Mas, quando disse que não me surpreendo com o caos, não me referi apenas às informações recentes a respeito disso. Quis dizer que essas informações já estavam disponíveis há muito tempo. Na verdade, muitas pessoas que viveram antes de nós, antes deste caos todo, já sabiam que o mundo chegaria a este ponto.
O taxista olha para Ellen pelo retrovisor com ar de estranhamento.
– Como assim? Você, por acaso, é fã de Nostradamus? – ele esboça um sorrisinho.
– Pelo contrário – diz Ellen. – Não creio em falsos profetas. Creio nos verdadeiros profetas que nos deixaram mensagens edificantes e anunciaram o futuro com precisão.
– Ah, sei. Pela sua conversa, imagino que você seja “crente”.
– Isso mesmo, sou cristã. E você, no que crê?
– Sou ateu. E agora imagino que você vai querer me convencer de que Deus existe e de que sua fé na Bíblia é a única verdadeira, e que se eu não aceitar tudo isso vou queimar no fogo do inferno.
Depois, você vai me convidar para ir à sua igreja participar de uma sessão de milagres e dar dez por cento do meu suado dinheiro para o seu pastor – diz o motorista carregando cada palavra com sarcasmo.
Assim que terminou de falar, José (esse é o nome dele) se arrependeu da rudeza de suas palavras.
Ellen não sabia, mas experiências passadas o deixaram meio traumatizado com o cristianismo – pelo menos com o cristianismo que ele conhecia.
– Perdoe-me. Não quis ser indelicado... – ele vira a cabeça na direção de Ellen e depois novamente para a estrada.
– Tudo bem. Compreendo sua indignação.
Também conheço alguns cristãos que não merecem ostentar esse nome. O ex-ateu C. S. Lewis escreveu, certa vez: “De todos os homens maus, os homens maus religiosos são os piores.” E eu concordo com ele. Imagino que cristãos, para você, são pessoas com pouca cultura, seguidores cegos de líderes com moral duvidosa, que ficam gritando nas igrejas e barganhando com Deus a fim de enriquecer.
Claro que há muitas pessoas sinceras em todas as igrejas, mas a Bíblia apresenta uma imagem bem diferente do cristianismo.
– Verdade? – pergunta, com falso interesse e na intenção de se redimir das agressões iniciais.
– Sim. Em primeiro lugar, o apóstolo Paulo, que era um intelectual, afirma que o culto deve ser racional (Rm 12:1), e Pedro diz que os cristãos devem sempre estar preparados para responder “com mansidão e temor” a todo aquele que lhes pedir a razão da esperança que eles têm (1Pe 3:15).
– Sinceramente, não consigo ver razão para o sofrimento e para a condenação de tanta gente inocente. Vocês não dizem que Deus é amor?
– Sim, Deus é amor e, justamente por isso, Ele respeita nossa liberdade de escolha. Pode ter certeza de que Ele jamais condenaria um inocente sem lhe tornar suficientemente claras as condições para habitar em Seu reino. Na verdade, os que não quiserem viver com Deus simplesmente não viverão com Ele.
Essa história de inferno eterno para os pecadores não está na Bíblia. O contrário de vida eterna é morte eterna. Esse assunto dá pano pra manga.
– Sei... O problema é mesmo a Bíblia. A gente tem que saber interpretá-la – diz José, arriscando um olhar de soslaio pelo retrovisor interno.
– Se tivesse escrito um livro, o que você acharia se eu quisesse interpretá-lo da minha maneira e não segundo a mensagem que você quis transmitir? – pergunta Ellen.
– Bem, eu não ficaria muito contente com isso.
– Pois é. A Bíblia tem uma mensagem e deve ser estudada à luz dessa mensagem, levando-se em conta o contexto em que foi escrita e o objetivo para qual foi escrita.
– Sabe, embora eu seja ateu, não deixo de reconhecer que a Bíblia foi escrita por pessoas sábias – José tenta amenizar seu discurso.
– Eu já não acredito nisso.
– Por quê?
– Você aceitaria como sábia uma pessoa que afirma escrever em nome de Deus? – José simplesmente balança a cabeça negativamente, enquanto mantém os olhos no trânsito. Ellen prossegue:
– Nem eu. Consideraríamos essa pessoa louca ou mentirosa, não é mesmo? Portanto, com respeito aos autores bíblicos, temos apenas duas opções: ou os consideramos loucos ou impostores, ou aceitamos o que eles disseram: que escreveram inspirados por Deus.
– Então, prefiro a primeira opção.
– Por quê?
– Ora, porque o Deus da Bíblia é sanguinário, machista, intolerante...
– Quem lhe disse isso?
– Eu li isso num livro de
Richard Dawkins.
– Sei, o biólogo ateu autor de Deus, Um Delírio.
– Esse mesmo – José para num semáforo.
– José, você sabia que logo nas primeiras páginas desse livro Dawkins admite que não pode provar que Deus não existe? O título da obra é pura propaganda enganosa. Deveria ser Eu Acredito que Deus Seja Um Delírio, ou algo assim.
– Dawkins combate os fundamentalistas religiosos.
– Sim, e com base em alguns maus exemplos de religiosos ele julga todos os outros; toma a parte pelo todo. Para Dawkins, o fato de ter existido a Inquisição e haver atentados terroristas provaria que religião não presta. Mas ele ignora os muitos bons exemplos de religiosos que deram a vida por causas nobres e de ateus líderes de regimes políticos que levaram à morte milhões de pessoas. O que você considera “fundamentalista”?
– Acho que são aquelas pessoas ignorantes que levam ao pé da letra o que está escrito em seus livros religiosos.
– Então eu sou uma “fundamentalista” – Ellen faz o sinal de aspas no ar, diante do retrovisor interno do carro –, pois levo a sério a Bíblia e a aceito como Palavra de Deus. Procuro seguir os fundamentos do cristianismo.
Você me acha ignorante e intolerante?
– Você não me parece... – José mediu as palavras.
– Pois é. E justamente pelo fato de ler e seguir a Bíblia é que sou motivada a amar e respeitar todas as pessoas. A Bíblia não tem culpa pelo mau uso que fazem dela. E quer saber? Há muitos bons cristãos por aí, assim como há muitos ateus corretos.
De igual maneira, há cristãos e ateus “fundamentalistas”, para usar essa expressão que hoje assumiu caráter bem negativo.
– Mesmo assim, permanece o fato de que o Deus da Bíblia e a própria Bíblia são incoerentes.
– Você já leu algum bom livro sobre
apologética cristã?
– Não.
– Bem, eu já li o livro de Dawkins e outros, e acho que você somente poderia assumir uma posição quanto a essas questões depois de ler bons livros prós e contra o teísmo e, sobretudo, depois de fazer um estudo aprofundado da Bíblia. Conforme escreveu o cientista e filósofo cristão Blaise Pascal, as pessoas deveriam pelo menos conhecer a fé que rejeitam antes de rejeitá-la.
José fica em silêncio por alguns instantes, tentando digerir aquelas palavras. Depois prossegue, mudando novamente de assunto:
– Você viu o que a filha do Pepeu Gomes e da Baby do Brasil, a
Sarah Sheeva, vem fazendo em nome da Bíblia?
– Não. O que ela fez?
– Reuniu um monte de mulheres para pregar que elas devem se preservar para o casamento e toda essa conversa moralista.
– Não conheço o discurso dessa moça, mas e se eu lhe dissesse que existemrazões científicas para a fidelidade antes e depois do casamento?
– Como assim?
– Quando homem e mulher se relacionam intimamente, estabelecem vínculos afetivos regidos por neurotransmissores como a oxitocina e a vasopressina.
Quando se relacionam com muitas pessoas, o funcionamento desses neurotransmissores é prejudicado, o que favorece a infidelidade e a insatisfação nos relacionamentos. José, acredite: todas as ordens e orientações de Deus mostram a relação de causa e efeito. Se você quiser obedecer às orientações bíblicas com respeito aos relacionamentos, será mais feliz.
Se obedecer ao que a Bíblia recomenda com relação ao estilo de vida ideal, terá mais saúde. E se aceitar o oferecimento de salvação da parte de Jesus, mais importante do que tudo, terá a vida eterna. Respeito seu ponto de vista e sua descrença, mas o cristianismo, para mim, é a cosmovisão mais lógica, coerente e digna de aceitação.
– Sua posição é bem desconfortável, não é mesmo? Imagino que, além dos ateus e céticos, religiosos mais liberais também não concordem com sua visão... “fundamentalista” da Bíblia.
– Não busco conforto e aprovação das pessoas, mas, sim, a certeza de estar ao lado da verdade. Não quero simplesmente ter a verdade do meu lado.
– Verdade... Você deve saber que não existem verdades absolutas.
– Existem, sim, José, e você acabou de defender uma.
Vários minutos – e argumentos – depois, José estaciona o automóvel em frente à Estação São Judas. A chuva havia parado. Ellen entrega-lhe o dinheiro e um livro, desce do carro e, antes de se despedir, abaixa-se, olha o homem nos olhos e diz:
– José, seja um bom cético, aquele que duvida até mesmo do próprio ceticismo, e siga as evidências levem aonde levar.
Se elas o levarem a Deus, aceite os fatos e dê boas-vindas a Ele. Experimente. Você não tem nada a perder e muito, muito mesmo a ganhar.
José observa a moça descer as escadas da estação enquanto conclui que terá muito o que pensar e repensar no restante desse dia de trânsito lento. Antes de colocar o livro em cima do painel, ele lê o título: A Grande Esperança.

Michelson Borges

domingo, 13 de novembro de 2011

DECORAÇÃO


DECORAÇÃO DE NATAL
PARTICIPAÇÃO DE ALDA NASCIMENTO

Objetos reciclados...ficam lindos e você ainda colabora com a natureza..."Mais nada de arrancar um galho da árvore do vizinho, ande um pouquinho pela vizinhança que você acha um galho bem legal...rs"

Canela enrolada em uma fita estampadinha....

Esta não é uma ideia genial?

Velas também são boas para enfeitar sua mesa....

E nada melhor do que garantir o presente logo na entrada da casa né? " Vai que ele passa direto da árvore!"


Este enfeite de natal é meu preferido...Absolutamente fácil de fazer e lindo!

Imagens: MdeMulher / CasadeMarinaBlog / Omóvel / Imagens Google
Estarei dando dicas de como organizar uma festa bem legal para você receber seus convidados, e ser elogiada é claro! Até o próximo

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ASAS DE DEUS

Depois de um incêndio florestal no Parque Nacional de Yellowstone, guardas florestais começaram a sua caminhada até uma montanha para avaliar os danos do inferno e um ranger encontrou um pássaro literalmente petrificado em cinzas,empoleirado "statuesquely" no chão na base de uma árvore.

Um pouco enojado com a visão misteriosa, ele derrubou o pássaro com uma vara. Quando ele bateu nela delicadamente, três filhotes minúsculos correram sob as asas de sua mãe morta.

A mãe amorosa,em plena consciência do desastre iminente, tinha levado seus filhos para a base da árvore e reuniu-os debaixo das asas, instintivamente sabendo que a fumaça tóxica subiria.

Ela poderia ter voado para a segurança,mas se recusou a abandonar seus bebês. Em seguida, o incêndio chegou e o calor tinhaqueimado seu corpo pequeno, a mãe havia permanecido firme ... porque ela tinha se disposto a morrer, assim que aqueles sob a cobertura de suas asas viveriam. "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas você encontrará refúgio". (Salmo 91:4)

O tempo não espera por ninguém. Valorize cada momento que você tem.

Seja feliz e fique na Paz de Deus !!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cantinho das Mães

 

Prezada Mãe em Contato,

A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Queremos agradecer a você que não tem medidos esforços para fazer deste Ministério a Missão que Deus lhe confiou. Nosso Deus está a frente guiando os nossos passos. 

Vamos continuar firmes. Mães em Contato não é um movimento. É UM MINISTÉRIO DE ORAÇÃO! UMA MISSÃO! Um compromisso que temos com Deus, onde nossos filhos e suas escolas estão na proteção da Rede Mundial de Oração.

Querida irmã, já alcançamos  mais de 120 países. Estamos na janela 10/40, onde a palavra de Deus não pode entrar, mas temos Mães em Contato reunidas, colocando seus filhos no altar do Senhor! Colocando os filhos e Escolas do mundo no altar de oração!

No Brasil, no Ensino Básico, atualmente temos mais de 197 mil escolas, 53 milhões de alunos, 2,5 milhões de professores.

Não olhe apara as circunstâncias. Não olhe para as dificuldades. Não olhe para as lutas. Persevere! N'Ele está a nossa fé! A Fé que vence todas as batalhas!

Acabamos de ter mais uma Conferência com a Sede de Moms In Touch, na Califórnia!

Deus é maravilhoso! O Ministério de Mãe em Contato está sendo cada vez mais, abençoado por Deus! Cada Estado dos EUA, tem a responsabilidade de orar pelos países onde Ministério de Moms In Touch está. O Estado de Massachusetts é o responsável por nós. Ele está intercedendo pela expansão do Ministério no Brasil! Estamos em todos os Estados do Brasil e cada dia, Deus acrescenta mais e mais mães de diversos municípios. Continuemos orando minhas amadas irmãs! Continuem orando! Não se intimidem!  "Agindo Eu, quem impedira", "Não é por força, nem por violência, mas pelo Meu espírito", "Sem mim, nada podeis fazer"!

Continuemos firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor! Estamos aqui para ajudá-la no que for preciso! Conte conosco!

Em Jesus Cristo, Nossa Esperança,

Você já orou pelo seu filho, hoje?


Mães em Contato no Brasil

Profa.

Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa

Av. Marechal Floriano, 143 - 4º andar - Centro

CEP: 20080-005 - Rio de Janeiro, RJ

Telefones: (21) 8214-2870 / 2412-1647    Site internacional:

www.momsintouch.org  Blog: maesemcontatobrasil.blogspot.com 

 E-mail: maesemcontatobrasil@gmail.com

 

De: silvia ornstein <silviaornstein@gmail.com>
Data: 8 de novembro de 2011 02:39
Assunto: Pedido de Oração!!!
Para: maesemcontatobrasil@gmail.com
Peço Oração por meu filho Pedro, que foi criado na caminhos do Senhor,
na Palavra e consagrado aos 4 anos. Hoje aos 21, não quer saber de ir
ä Igreja, e está com muita rebeldia. Sei que o Senhor é Poderoso, para
fazer muito mais além do que eu possa imaginar ou pensar. Confio nas
promessas do Senhor, que não falham,e espero orando junto com todas
essas mães, por esse Milagre!!!
Agradeço de todo o meu coração, pois eu creio no Poder da
Oração!!!
Deus abençoe esse Ministério.
Amém.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Humor


O assunto da aula era medo.
A professora, então começa a perguntar:
- Pedrinho, do que você tem mais medo?
- Da mula-sem-cabeça, ‘fessora’.
- Mas, Pedrinho, a mula-sem-cabeça não existe. É apenas uma lenda…
  Você   não precisa ter medo.
- Mariazinha, do que você tem mais medo?
- Do saci-pererê, ‘fessora’.
- Mariazinha o saci-pererê também não existe. É somente outra lenda.
Você não precisa ter medo.
- E você, Joãozinho? Do que tem mais medo?
- Do Mala Men, ‘fessora’.
- Mala Men? Nunca ouvi falar. Quem é esse tal de Mala Men?
- Quem é eu também não sei, ‘fessora’.


Mas toda noite minha mãe diz na oração:
‘Não nos deixais cair em tentação mas livrai-nos do Mala Men

Pedido de Adelaide Jacobs – Notícia de Jeane


Graça e paz!!!
                 Este tem a finalidade comunicar-lhes que a minha filha Jeane, precisa ser operada o qto antes, pois os exames constam um tumor, mto gde,  no rim. Peço orações e ela tbm, para que qdo for feito o exame, dê benigno. Esse é o pedido dela, nosso. Cremos no Deus do impossível, mas o Senhor é Soberano!  Estamos atravessando o "vale", mas sabemos que ELE está nos carregando no Colo. Estarei indo pra Campo Gde a semana que vem. Orem por nós, pra que o Senhor nos ajude na vida espiritual e Física, pois eu preciso estar bem pra cuidar das crianças, pq ela quer o Orlando no hospital. O médico disse que serão vários dias de hospital. Será uma cirurgia mto delicada e demorada. Irmãos, orem, nos sustentem em orações. SHALOM.

sábado, 5 de novembro de 2011

Poesias

Amizade,     Heloiza Helena R A Pimentel )

É uma pequena e frágil semente
que nasce na terra do coração,
Do cuidado diário é dependente
Para crescer e enraizar no chão.
 

Essa raiz no chão da minha vida
Enriquece-me, me faz muito feliz.
Por ser  uma pessoa querida
Do esposo, filhos e amigos que fiz.
 

A vida é como uma imensa estrada...
Pode ser árida, verdejante ou florida.
O que semeamos nessa caminhada?
Ao recordar no final, a nossa vida.
 

Quantos amigos, e bondade espalhei?
Amei aos outros, que renúncia eu fiz?
Quantas oportunidades eu ignorei?
E adiamentos que me fizeram infeliz?
 

A vida é como uma brisa ligeira
que logo foge de nossa mão.
Infelizmente, ainda que não queira,
se mal vivida, passou em vão.
 

Tudo que é nosso vai aqui ficar…
Mas as amizades que semeamos,
são sentimentos que podem perdurar
no coração dos que hoje amamos. 
 

O dinheiro, o poder ou as riquezas,
Nenhum valor possuem de verdade.
Mas o amor, o altruísmo e a amizade.
são os únicos que nos dão felicidade.

São eles que nos acompanharão até a eternidade

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Minhas Poesias

Oração dos Pais.
Heloiza Helena R A Pimentel

Senhor! Nossos filhos viemos Te entregar
Um dia no-los deste, por muito nos amar.
Agora, cresceram,  e  vislumbrando o futuro,
Colocamos - os  em Tuas mãos, no teu altar!

Dá-lhes fé para enfrentar os fracassos da vida.
Dá-lhes esperança, faça-os realizadores!
Dá-lhes humildade nas vitórias atingidas
Dá-lhes gratidão. Faça-os  sonhadores!

Que sejam sempre, fiéis a Ti Senhor,
Na alegria, tristeza, ou  em qualquer condição.
Sejam honestos, verdadeiros cheios do Teu amor;
Unindo  os  seus ideais, em um só coração.

Que o  lar  dos nossos filhos, seja abençoado,
E que  lá, diariamente, ao Teu nome buscar.
Lendo, cantando e orando Tu sejas  adorado.
E assim, a felicidade e paz, possam encontrar.



Quando eu morrer...
Heloiza helena RA Pimentel

Quando eu morrer...
 Será um lindo dia de sol
Em que o céu estará  muito azul
 a brisa leve ao perpassar  entre as flores
Levará  o seu perfume a todos os lugares

Quando eu morrer...
Quero que seja num dia muito alegre
Em que todos radiantes de alegria
Exaltem comigo a minha vitória
Ao encerrar minha vida, minha história

Quando eu morrer...
Eu quero que cantem muitos hinos
Corais harmoniosos glorificando a Deus
Pessoas amigas se reencontrando
reAtando amizades, antigas e recentes. 

Quando eu morrer...
Eu quero muita, muita  gente
Para testemunhar meu ultimo momento
Não se Lembrando do tão pouco que fiz
Mas do tanto que Deus me fez feliz!

Quando eu morrer...
Não chore nem um pouco
Eu não merecia nada e tive tudo
Marido e filhos os melhores do mundo
E os netos? Que amor profundo!

Quando eu morrer...
Não fique triste, estarei BEM.
Aprendi com Jesus ao longo desta vida
Que só Ele realmente,  é quem me satisfaz
Não tenho medo, tenho segurança e paz.

QUANDO EU MORRER...
Não quero lágrimas, quero sorrisos
Nenhum sofrimento , só alegria
Jesus me leva  enfim ao paraíso
Como chorar  nesse  incrível  e esperado dia? 

Quando eu morrer...
Quero uma festa sem igual!
Grandiosa, Brilhante,  de alegria  sem fim,
Porque  será  inigualável, aquele  dia especial,
Em que o meu  senhor, o meu Jesus! Veio buscar a mim.




CRUZ, CORÔA
Heloiza Helena  R A Pimentel


O QUE SIGNIFICA ESTA CRUZ?
DOR, ESCÁRNIO, ZOMBARIA...
O QUE SIGNIFICA ESTA CRUZ?
SOLIDÃO, SOFRIMENTO, AGONIA...
O QUE SIGNIFICA ESTA CRUZ?
EU NÃO TINHA NENHUM VALOR
MAS, APENAS, POR AMOR,
EM SEUS OMBROS A A LEVOU
EM CAMINHOS APERTADOS,
SENDO POR ISSO HUMILHADO,
COM ESPINHOS COROADO...
ELE ANDOU SEM RECLAMAR!
MORRENDO EM MEU LUGAR!
MORRENDO POR ME AMAR!
O QUE SIGNIFICA ESTA CRUZ?
O QUE SIGNIFICA A  CORÔA?
SIGNIFICAM A REDENÇÃO
DE QUEM NOS AMA E PERDOA!


TÃO GRANDE AMOR DE DEUS!
Heloiza Helena R A Pimentel


AMOU VOCÊ.
POR ESSE AMOR
ENVIOU SEU FILHO
PR'A VIVER ENTRE NÓS.


POR ESSE AMOR
SOFREU EM SEU LUGAR
ESCÁRNIOS, ZOMBARIAS,
INVEJA, INCOMPREENSÃO,
SOFRIMENTO MUITA DOR.


POR ESSE AMOR,
EM VEZ DE ODIAR, 
MORREU EM SEU LUGAR!
DEU-LHE O PERDÃO,
DEU-LHE A SALVAÇÃO.


GARANTIU-LHE O CÉU,
E, POR ESSE AMOR
VOCE NÃO VAI MORRER
VAI COM ELE VIVER


SEMPRE, ETERNAMENTE
ASSIM QUE O ACEITAR,
ASSIM QUE SE ENTREGAR
A ESSE IMENSO AMOR



BALANÇO FINAL

HELOIZA HELENA R A PIMENTEl


CHEGANDO AO FINAL DE MINHA ESTRADA,
OLHANDO PR’A TRÁS, VENDO A CAMINHADA
DE MINHA VIDA AO LONGO DOS ANOS
COM ALTOS E BAIXOS, ALEGRIAS, DESENGANOS

VEJO OS ANOS QUE ME DESTES DE PRESENTE
COMO JOIAS PRECIOSAS DE ALTO VALOR
NAS INCONTÁVEIS EXPERIÊNCIAS QUE VIVI
NAS QUAIS ME  MOSTRASTES O TEU AMOR

COMO   POSSO  DAR-TE  O MEU LOUVOR
E AGRADECER-TE POR TÃO GRANDE FAVOR?
DE ME ESCOLHER E ME ACEITAR UM DIA..

PONDO A MINHA VIDA DE NOVO NO ALTAR,
VIVENDO PARA TE OBEDECER E AMAR,
SEMPRE AGRADECIDA POR TUA COMPANHIA.



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O DEUS DO IMPOSSIVEL

Recebi essa ilustração dos irmãos Elton e Ivete Amaral


UM JOVEM QUE TRABALHAVA NO EXÉRCITO, ERA HUMILHADO POR SER CRISTÃO.

       UM DIA SEU SUPERIOR QUERENDO HUMILHÁ-LO NA FRENTE DO PELOTÃO

CHAMOU O SOLDADO E DISSE JOVEM VENHA AQUI, PEGUE ESTA CHAVE VÁ ATÉ

      AQUELE JIPE E ESTACIONE ALI NA FRENTE O JOVEM DISSE SENHOR NÃO

SEI  DIRIGIR, ENTÃO DISSE O SUPERIOR, PEÇA AJUDA A SEU DEUS MOSTRE

QUE ELE EXISTE.

        O SOLDADO PEGOU A CHAVE E COMEÇOU A ORAR, DEPOIS O SOLDADO

LIGOU O VEÍCULO MANOBROU E ESTACIONOU PERFEITAMENTE.

        AO SAIR DO JIPE O SOLDADO VIU TODOS DE JOELHO CHORANDO E

DIZENDO: NÓS QUEREMOS TEU DEUS O JOVEM SOLDADO ESPANTADO

PERGUNTOU O QUE ESTAVA ACONTECENDO.

        O SUPERIOR CHORANDO ABRIU O CAPO DO JIPE E MOSTROU PARA O

JOVEM  QUE O CARRO ESTAVA SEM MOTOR O JOVEM ENTÃO DISSE, ESTÁ

VENDO  SENHOR,  ESSE É O DEUS QUE EU SIRVO.

O DEUS DO IMPOSSIVEL, O DEUS QUE TRAZ A EXISTÊNCIA AQUILO QUE NÃO EXISTE......

O SUFICIENTE PARA VOCÊ!

(autor desconhecido)
Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.
Quando anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:
- Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu:
- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente.
O seu amor é
tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu.
A mãe passou por mim e se encostou na parede.
Pude ver que ela queria, e precisava, chorar.
Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:
- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
- Já - respondi. - Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
- Estou velha e ela vive tão longe daqui.  Tenho desafios à minha frente
a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.
- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer 'Desejo o suficiente para você'.
Posso saber o que isso significa?
Ela começou a sorrir.
- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família.
Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.
Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar
em detalhes e sorriu mais ainda.
- Quando dissemos 'Desejo o suficiente para você', estávamos desejando uma
vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:
- Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol..
- Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
- Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
- Desejo a você 'alôs' em número suficiente para que chegue ao adeus final.
Ela começou então a soluçar e se afastou.


Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Poesias de ilma Pimentel de Oliveira


 Eu sou Eu
Eu sou eu
Foi meu pai que me fez assim
Nem tente fazer outra
Porque mudar-me não depende de ti.

Eu sou alguém que não sou ninguém
Que procuro ir além buscar o que me convém.

Não há necessidade de apagar a luz do próximo
Para fazer brilhar a sua.


Liberdade e Amor
ilma pimentel de oliveira

Imagine que a vida é um jardim
Com várias espécies de plantas e todos os tipo de flores.
Tem flores que só aparecem uma vez ao ano,
Outras nascem todas as manhãs.
Algumas têm espinhos.
Umas tem perfumes suaves outras forte.
E ainda tem as plantinhas que nascem para atrapalhar nossas flores.
Mas pra que o jardim fique bonito duas coisas são fundamentais:
Que são o adubo e a água.
Na vida o adubo é o amor
Ele nunca é demais para que haja vida.
E a água é a liberdade,
Esta sim, tem que ter quantidade.
Sem ou com pouca a planta não se desenvolve bem.
Se muita, diminui o adubo e pode até matar as plantas,
E mesmo que não mate ela pode espalhar a terra
Jogando lama em toda parte
Lembre-se: Muita liberdade quebra a confiança e inibe o amor.
Regue seu jardim na medida certa
E terá uma vida sempre florida.

Aulas de Pintura

cena de inverno 1 

Convido você a vir comigo experimentar algo novo, que pode ajudar você a melhorar a sua vida. A pintura é uma terapia positiva e real que ajuda primeiro a quem pinta e depois aos outros que apreciam a obra feita.

Cada semana, passo a passo, trabalharemos, explicando o que for necessário, para que você comece a pintar por si mesmo.

A pintura vem de dentro, do seu interior, ela é resultado, da fase em que voce vive e da maneira como vê o mundo ao seu redor… Mas ela é capaz de nos ajudar a esquecer dos problemas que enfrentamos diáriamente, quando nos envolvemos na esolha do motivo a pintar, nas cores que devemos usar, no efeito que queremos causar, na alegria de criar algo novo originado em nosso pensamento.

Tenho pintado muitos quadros, muitos batistérios de igrejas em nosso estado, em nosso país e até no exterior alguns amigos possuem quadros meus… Aprendi com isso a viver além da minha vida, pois o que faço ficará além de mim e esse fato me trouxe uma grande alegria.

Será uma novidade em sua vida, não tenha medo, seja meu convidado.

Para fazer o curso, você deve ser um seguidor desse blog. Não haverá taxas, nem cobranças, só vitórias a cada semana. Conto com você!

MEUS ARTIGOS

 

COISAS QUE NÃO ENTENDEMOS, MAS QUE ACONTECEM…

Olhando ao nosso redor, encontramos vários tipos de pessoas, que se veem de forma diferente, pensando, muitas vezes, que são especiais no mundo, isentas de experiências, dolorosas ou difíceis…

Acham que as coisas negativas só acontecerão com as outras pessoas, nunca com elas, sem parar para refletir, que a maioria das coisas que ocorrem em nossas vidas, dependem de nossa maneira de pensar e agir… De sermos fortes ou fracos, diante dos problemas que enfrentamos no mundo atual no qual vivemos.

A dinâmica da vida moderna, ao mesmo tempo que encanta o homem, também apavora e amedronta aquele que quer ser fiel a Deus, gerando um verdadeiro conflito diante do preço a ser pago, por manter-se fiel.

Eu sei que temos que olhar as promessas apocalípticas, que nos garantem a vitória final, mas as instabilidades do mundo atual, influenciam a vida humana negativamente e abalam a fé da maioria das pessoas. Temos que aprender a conviver com essa realidade que alterna a nossa vida com momentos agradáveis e outros tão difíceis  e até incompreensíveis para os servos de Deus.

Damos importância a muitas coisas, que realmente não contam nenhum ponto aos olhos divinos… O que importa realmente é a experiência que temos com Jesus, o seu filho amado.

Nossa motivação, não deve ser o carro, a casa, o dinheiro, o cargo que exercemos, a nossa apresentação perante os outros, mas, sim, a pregação do Cristo crucificado em nosso lugar, lá no Calvário em nosso lugar. temos que encarar a nossa vida como se  estivéssemos vivendo o nosso último dia, sabedores dessa realidade, do nosso encontro com Deus, aproveitando então todas as horas e os minutos para pregar a sua Palavra e falar do seu amor,

Jesus nos aconselha a amar o nosso próximo como a nós mesmos, a nos colocarmos em seu lugar, para o entendermos melhor, foi isso que ele fez, quando deixou o céu e habitou entre nós.

As experiências difíceis, nos aproximam de Deus, e nos capacitam a ser capazes de ouvir a sua voz. Essas vivências, nos purificam, nos enriquecem espiritualmente e nos amadurecem de modo que possamos ser mais úteis com o nosso exemplo em todos os momentos vividos, sejam eles alegres ou tristes, pois, contamos com a presença do Senhor ao nosso lado. Salmo 23..

Tenho vivido agora, na etapa final de minha vida, uma experiência difícil ao ver o meu esposo, a quem tanto amo, companheiro de quase 50 anos, servo fiel, sempre dedicado ao Senhor, dando-lhe sempre a prioridade em sua vida, enfrentar um câncer com um tratamento muito difícil e penoso.

Aos olhos humanos não há como entender, como também não entendemos: o que aconteceu a Jó,  a Isaías, a Jeremias, aos discípulos,, muitas vezes presos, torturados e mortos, a Paulo cuja tradição diz que também foi decapitado a Tiago morto a espada.

Em tudo Deus tem um propósito, nós apenas instrumentos em suas mãos, não somos chamados para entender, mas para ser usados com ou sem compreensão da nossa parte. O importante é ter   a certeza que em tudo somos fieis ao Senhor e que mesmo em meio as tribulações, sentimos paz, alegria,  e  a certeza da sua presença conosco

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fale com Heloiza: Humor

Vanderlei Rosas Psicólogo II


Conversa entre Deus e o Homem

Homem: Deus?

Deus: Sim?

Homem: Posso fazer uma pergunta?

... Deus: Claro, meu filho !

Homem: O que é um milhão de anos para você?

Deus: Um segundo.

Homem: E um milhão de dólares?

Deus: Um centavo.

Homem: Pode dar-me um centavo?

Deus: Espere um segundo…

Meus Quadros










MEUS FILHOS QUERIDOS!

JESUS SORRINDO!

JESUS SORRINDO! 
O artista deste quadro mora na Florida, ele pinta quadros enormes (do tamanho de uma porta)
 em 30-45 minutos.
O artista prefere permanecer anônimo e diz que quer que as obras falem por si mesmas.
 Observe com cuidado e veja que as obras foram assinadas 'Jesus Painter' (Jesus Pintor)...
Na gravura abaixo, a tradução é:
"Eu sou a Luz, quem me segue nunca está na escuridão.
Eu te amo, Jesus Cristo!!!"
Por favor, não mantenha esta mensagem só para você
Alguém, em algum lugar precisa partilhar desta mensagem.

Cristo rindo! Um conceito que eu nunca vi antes.
Lindas obras feitas a lápis...

Que bom ver Jesus de um modo diferente, que não aquela imagem sofrível que sempre vemos, principalmente nos templos religiosos, Ele pendurado numa cruz. 
JESUS  ESTÁ  ENTRE  NÓS  E  NÃO  MAIS  CRUCIFICADO.            

O Jumentinho

   Um jumentinho voltando para sua casa todo contente, fala para sua mãe:
- Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão... 
Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse:
-Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.
Então sua mãe falou: Todos estavam contentes com minha presença.

-Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho..

 Quando retornou a essa cidade sozinho, todos que passavam por ele fizeram o inverso, maltratavam, xingavam e até mesmo batiam nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
- Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem honra... Só apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe...
Indignado o burrinho disse a sua mãe:
- Porque isso aconteceu comigo?
Sua mãe respondeu:

- Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumento...
Jesus, meu Senhor!