quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Poesias de ilma Pimentel de Oliveira


 Eu sou Eu
Eu sou eu
Foi meu pai que me fez assim
Nem tente fazer outra
Porque mudar-me não depende de ti.

Eu sou alguém que não sou ninguém
Que procuro ir além buscar o que me convém.

Não há necessidade de apagar a luz do próximo
Para fazer brilhar a sua.


Liberdade e Amor
ilma pimentel de oliveira

Imagine que a vida é um jardim
Com várias espécies de plantas e todos os tipo de flores.
Tem flores que só aparecem uma vez ao ano,
Outras nascem todas as manhãs.
Algumas têm espinhos.
Umas tem perfumes suaves outras forte.
E ainda tem as plantinhas que nascem para atrapalhar nossas flores.
Mas pra que o jardim fique bonito duas coisas são fundamentais:
Que são o adubo e a água.
Na vida o adubo é o amor
Ele nunca é demais para que haja vida.
E a água é a liberdade,
Esta sim, tem que ter quantidade.
Sem ou com pouca a planta não se desenvolve bem.
Se muita, diminui o adubo e pode até matar as plantas,
E mesmo que não mate ela pode espalhar a terra
Jogando lama em toda parte
Lembre-se: Muita liberdade quebra a confiança e inibe o amor.
Regue seu jardim na medida certa
E terá uma vida sempre florida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Faça seu comentário, participe também. Seja um seguidor do meu blog e junte-se à lista de cadastro de emails de “Fale com Heloiza”