sábado, 5 de novembro de 2011

Poesias

Amizade,     Heloiza Helena R A Pimentel )

É uma pequena e frágil semente
que nasce na terra do coração,
Do cuidado diário é dependente
Para crescer e enraizar no chão.
 

Essa raiz no chão da minha vida
Enriquece-me, me faz muito feliz.
Por ser  uma pessoa querida
Do esposo, filhos e amigos que fiz.
 

A vida é como uma imensa estrada...
Pode ser árida, verdejante ou florida.
O que semeamos nessa caminhada?
Ao recordar no final, a nossa vida.
 

Quantos amigos, e bondade espalhei?
Amei aos outros, que renúncia eu fiz?
Quantas oportunidades eu ignorei?
E adiamentos que me fizeram infeliz?
 

A vida é como uma brisa ligeira
que logo foge de nossa mão.
Infelizmente, ainda que não queira,
se mal vivida, passou em vão.
 

Tudo que é nosso vai aqui ficar…
Mas as amizades que semeamos,
são sentimentos que podem perdurar
no coração dos que hoje amamos. 
 

O dinheiro, o poder ou as riquezas,
Nenhum valor possuem de verdade.
Mas o amor, o altruísmo e a amizade.
são os únicos que nos dão felicidade.

São eles que nos acompanharão até a eternidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Faça seu comentário, participe também. Seja um seguidor do meu blog e junte-se à lista de cadastro de emails de “Fale com Heloiza”