COISAS QUE NÃO ENTENDEMOS, MAS QUE ACONTECEM…
Olhando ao nosso redor, encontramos vários tipos de pessoas, que se veem de forma diferente, pensando, muitas vezes, que são especiais no mundo, isentas de experiências, dolorosas ou difíceis…
Acham que as coisas negativas só acontecerão com as outras pessoas, nunca com elas, sem parar para refletir, que a maioria das coisas que ocorrem em nossas vidas, dependem de nossa maneira de pensar e agir… De sermos fortes ou fracos, diante dos problemas que enfrentamos no mundo atual no qual vivemos.
A dinâmica da vida moderna, ao mesmo tempo que encanta o homem, também apavora e amedronta aquele que quer ser fiel a Deus, gerando um verdadeiro conflito diante do preço a ser pago, por manter-se fiel.
Eu sei que temos que olhar as promessas apocalípticas, que nos garantem a vitória final, mas as instabilidades do mundo atual, influenciam a vida humana negativamente e abalam a fé da maioria das pessoas. Temos que aprender a conviver com essa realidade que alterna a nossa vida com momentos agradáveis e outros tão difíceis e até incompreensíveis para os servos de Deus.
Damos importância a muitas coisas, que realmente não contam nenhum ponto aos olhos divinos… O que importa realmente é a experiência que temos com Jesus, o seu filho amado.
Nossa motivação, não deve ser o carro, a casa, o dinheiro, o cargo que exercemos, a nossa apresentação perante os outros, mas, sim, a pregação do Cristo crucificado em nosso lugar, lá no Calvário em nosso lugar. temos que encarar a nossa vida como se estivéssemos vivendo o nosso último dia, sabedores dessa realidade, do nosso encontro com Deus, aproveitando então todas as horas e os minutos para pregar a sua Palavra e falar do seu amor,
Jesus nos aconselha a amar o nosso próximo como a nós mesmos, a nos colocarmos em seu lugar, para o entendermos melhor, foi isso que ele fez, quando deixou o céu e habitou entre nós.
As experiências difíceis, nos aproximam de Deus, e nos capacitam a ser capazes de ouvir a sua voz. Essas vivências, nos purificam, nos enriquecem espiritualmente e nos amadurecem de modo que possamos ser mais úteis com o nosso exemplo em todos os momentos vividos, sejam eles alegres ou tristes, pois, contamos com a presença do Senhor ao nosso lado. Salmo 23..
Tenho vivido agora, na etapa final de minha vida, uma experiência difícil ao ver o meu esposo, a quem tanto amo, companheiro de quase 50 anos, servo fiel, sempre dedicado ao Senhor, dando-lhe sempre a prioridade em sua vida, enfrentar um câncer com um tratamento muito difícil e penoso.
Aos olhos humanos não há como entender, como também não entendemos: o que aconteceu a Jó, a Isaías, a Jeremias, aos discípulos,, muitas vezes presos, torturados e mortos, a Paulo cuja tradição diz que também foi decapitado a Tiago morto a espada.
Em tudo Deus tem um propósito, nós apenas instrumentos em suas mãos, não somos chamados para entender, mas para ser usados com ou sem compreensão da nossa parte. O importante é ter a certeza que em tudo somos fieis ao Senhor e que mesmo em meio as tribulações, sentimos paz, alegria, e a certeza da sua presença conosco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita. Faça seu comentário, participe também. Seja um seguidor do meu blog e junte-se à lista de cadastro de emails de “Fale com Heloiza”