terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ansiedade
Salmo 91
Heloiza helena Ribeiro de Amorim Pimentel
Embora a maioria dos cristãos conheçam a Bíblia e suas histórias que realçam o cuidado de Deus com o seu povo, ainda assim, não sabem viver sem ansiedade em suas mentes e corações.
Sofremos na maioria das vezes, por coisas que nunca aconteceram e que nunca irão nos acontecer. São preocupações excessivas, que nos destroem e nos afastam de Deus, por não confiarmos como Ele espera que o façamos, por não conseguirmos entregar nossas ansiedades, nossos medos e fragilidades a Deus.
Uma vida de comunhão com Deus, se torna necessária, e é nela, que devemos contar-lhe das nossas aflições, abrindo o nosso coração, falando tudo que está em nossa mente, pedindo a Sua ajuda e orientação para a nossa vida.
Não viver ansioso, é um mandamento, uma ordem divina, independente da preocupação que seja; família; trabalho; doença; violência e morte. A Palavra de Deus, não nos deixa nenhum escape, não podemos estar ansiosos por coisa alguma. Fp4. 6-7
Quando reconhecemos a grandeza de Deus, reconhecemos consequentemente o seu poder sobre nós, e isso nos incapacita de duvidarmos do seu cuidado conosco.
Lembre-se do povo de Israel, que salvo da escravidão do Egito, tendo vivido tantas provas maravilhosas do amor e cuidado do Senhor, chegando às portas de Canaã, é obrigado a voltar e vagar por mais de 39 anos, por causa de temor e inseguranças diante da ordem divina. A ansiedade leva a morte, foi o que aconteceu com aqueles que temeram e duvidaram segundo a narração do livro de Números.
O nosso fardo pesado de insegurança, medos, pensamentos negativos, deve ser lançado sobre Jesus, que transforma-os e os tornam leves e fáceis de carregar. Ele disse, “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”.
Se cremos que o Senhor Jesus, é o dono da nossa vida, e conhece o nosso coração e mente, cremos que Ele sabe de tudo o que necessitamos. Sabendo do seu cuidado, cremos que Ele zela por nós, portanto, as nossas lutas, tão grandes aos nossos olhos, são simples e pequenas diante de Deus.
É aqui, que devemos nos lembrar, como o diabo nos conhece e trabalha com as nossas fragilidades, por isso, ele as aumenta aos nossos olhos a ponto de esconder, as promessas divinas, em nosso coração. O nosso fardo fica ainda mais pesado, nós não aguentamos carregá-lo, ele, deve ser deixado aos pés do Senhor Jesus.
Você já pensou nas sandálias de Josué e Calebe que duram 40 anos? Nas suas roupas que não se rasgaram? No alimento que nunca faltou? No mar que se abriu? Na botija de azeite que não secou? Nas migalhas com que Noemi e Rute se alimentaram?
 Nós, somos ovelhas de um Pastor, que nos conhece pelo nome sabe o que necessitamos, e não nos abandona.
 A nossa ansiedade, é desnecessária e pecaminosa, pois ela, nos leva a duvidar do cuidado de Deus por nós. Ela não consegue solucionar nenhum dos nossos problemas, pelo contrário, nos torna incapazes de raciocinar corretamente para resolve-los. Mt 6.27
As preocupações excessivas trazem enfermidades para o corpo, tirando a alegria e a liberdade tão necessárias. Aquele que nutre ansiedade comete pecado, pois, tudo o que não provém de fé é pecado. Rm 14.23
Há um lugar perfeito onde podemos deixar as nossas preocupações, a nossa ansiedade, os nossos medos: é ao pé da cruz, no calvário, onde Jesus tomou o nosso lugar e levou o nosso castigo.
É lá que devemos permanecer ajoelhados, todos os dias, abrindo o nosso coração, purificando a nossa mente em comunhão perfeita e verdadeira com o nosso Mestre. E, depois ao nos levantarmos o façamos de maneira corajosa e confiante certos da companhia poderosa do Senhor Deus em nossas vidas.

Não a ansiedade! Sim a Jesus Cristo!

Um comentário:

  1. parabéns pela edificação passada pelo seu texto...que Deus continue abençoando sua vida.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Faça seu comentário, participe também. Seja um seguidor do meu blog e junte-se à lista de cadastro de emails de “Fale com Heloiza”