quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O que Cristo significa em sua vida?

O que Cristo significa em sua vida?
     Heloiza helena R A Pimentel
   Ouvi uma história de uma mulher, viúva de um missionário, que perguntou ao índio que assassinara o seu marido, e que agora era convertido. O que ele mais gostava na Bíblia? Ao que ele respondeu, que era o fato de ter mandado o diabo embora do seu coração e não deixá-lo voltar mais.
   Aquela mulher era capaz de amar aquele índio que lhe trouxera tanto sofrimento, porque amava a Jesus, mais do que a si mesma.
   Muitas vezes, deixamos de amar o nosso irmão ou irmã por razões vãs, passageiras e pecaminosas.
Jesus tem de mudar as nossas vidas! Mesmo quando tudo parece fechado, precisamos confiar em Deus, certos de que será Ele quem abrirá as portas do impossível aos nossos olhos.
   Precisamos orar com confiança de ser ouvidos como Abraão clamou pelo seu filho Ismael em Gênesis. 17 e 18. Como Ana, Ester ou Maria mãe de Jesus.
  Qual é a medida do nosso amor por Jesus? Só nesta vida ou na morte também? O que deve mover a vida do cristão é o amor. Iª Corintios 13.
   Termino ainda com outra ilustração, que mostra bem como devemos amar ao próximo:
   " Um homem morreu e deixou dois filhos: Um rico e o outro pobre.
O rico ficou aflito porque o seu irmão estava pobre e disse: Vou acordar bem cedinho e aumentar a sua propriedade. O pobre estava feliz com a sua vida e a sua família, mas, pensando no irmão disse:
Tenho que acordar cedo para mover a linha da divisa, para que meu irmão fique com a terra toda, para ser compensado por não ter uma família.
   No dia seguinte, muito cedo, os dois irmãos se encontraram e se abraçaram por se amarem tanto, e ali pelo amor fincaram uma amizade eterna."
   O que Cristo tem significado em sua vida? Você é capaz de amar assim? Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Faça seu comentário, participe também. Seja um seguidor do meu blog e junte-se à lista de cadastro de emails de “Fale com Heloiza”